Prefeito de Uberaba cumpre agenda em Brasília e participa de reuniões com ministros

Tempo de leitura: 3 minutos

O prefeito de Uberaba, Paulo Piau, está em Brasília desde quarta-feira (22) e participou de reuniões com dois ministros: Raul Jungmann (Defesa) e Torquato Jardim (Justiça).

Na quarta-feira, o chefe do Executivo se encontrou com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, na sala do vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Ramalho, acompanhado de Marcos Montes, Aelton Freitas, entre outros deputados mineiros. Participaram da reunião também a cúpula da segurança de Minas Gerais.

Segundo Piau, questões como o melhor armamento das forças de segurança foi discutido. “O ponto central da discussão foi motivado pelo ocorrido recentemente em Uberaba, quando do roubo a empresa Rodoban. Ou seja, armamento com capacidade para as polícias Civil e Militar. Jungmann se dispôs a estudar isto e, inclusive, se tiver disponível, já repassar equipamentos do Exército”, disse o prefeito de Uberaba.

Ainda na quarta-feira, Piau esteve com Helson Braga, presidente da Associação Brasileira de Zonas de Processamento de Exportação (ABRAZPE), na Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento.

Eles discutiram sobre projeto em discussão no Congresso relativo ao aumento da alíquota para venda interna nas Zonas de Processamento de Exportação (ZPE). Paulo Piau também esteve na Embaixada Russa, onde teve conversas preliminares com empresários interessados em investir no Brasil, e em projetos como o da UFN 5 (Planta de Amônia), Gasoduto e Aeroporto Internacional de Cargas, entre outros.

Já nesta quinta-feira, Piau e uma comitiva uberabense participaram de reunião em Brasília com o ministro da Justiça, Torquato Jardim. De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, Jardim garantiu para o prefeito a destinação de R$ 15 milhões para que as polícias Civil e Militar da cidade e região sejam equipadas, com foco no trabalho de inteligência.

Ainda conforme a assessoria da Prefeitura, Piau esteve na quarta-feira com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, que também teria afirmado que pretende auxiliar no melhor armamento das polícias de Uberaba.

“Foram reuniões objetivas e com bons resultados. Acho que avançamos. A criminalidade avança no seu modus operandi e o nós não podemos ficar defasados. O que aconteceu em Uberaba (roubo a Rodoban) não aceitamos em definitivo. Não podemos ficar reféns de 20 bandidos. Isto é inaceitável”, disse o prefeito.

Ainda em Brasília, o prefeito Paulo Piau esteve na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), com o deputado federal Aelton Freitas, onde cobrou a obra de duplicação da BR-262, de Uberaba a Nova Serrana, bem como passarelas na região do Jardim Anatê, Alvorada, Cartafina, que já estão no contrato da concessionária e outras que precisam ser construídas, como por exemplo, entre os bairros Copacabana e Marajó.

O prefeito também esteve na Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental (SNSA), onde reforçou o convite para o evento de inauguração da ETE que acontece nesta sexta-feira (24). Ainda no Ministério da Cidade, ele foi discutir a entrega de 500 casas do Residencial Isabel do Nascimento, que deve acontecer no dia 15 de dezembro, bem como o projeto da barragem da Prainha.

Acompanhados da equipe da Amvale, o prefeito Paulo Piau e o deputado Aelton Freitas participaram do evento da Confederação Nacional dos Municípios, onde Uberaba foi convidada para apresentar seu trabalho com a criação do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional do Vale do Rio Grande (Convale).

G1 Triângulo Mineiro, 23/11/2017.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.