Vice-governador da Bahia convida Isaac Albagli para integrar comitiva que vai à China

Tempo de leitura: 1 minuto

O Vice-Governador e Secretário de Planejamento do Estado da Bahia, João Leão, convidou o presidente do PR de Ilhéus, Isaac Albagli, a integrar a comitiva que irá à China participar de um Fórum Internacional a se realizar entre os dias 6 e 8 de dezembro na cidade/estado de Tianjin. O tema do encontro versará sobre conectividade terrestre e marítima para o desenvolvimento, objetivando a oportunidade de fortalecer a cooperação em curso entre a Bahia e Tianjin, sobretudo nos setores portuário e de logística. Paralelo a esse encontro, haverá uma rodada de negócios em torno da ZPE de Ilhéus, onde estarão presentes vários empresários interessados no projeto.

O presidente da Associação Brasileira de Zonas de Processamento de Exportação – ABRAZPE, Helson Braga, em correspondência enviada ao Vice Governador, manifestou satisfação com o convite feito a Albagli, destacando que o mesmo “foi um dos pioneiros na luta pela implantação das Zonas de Processamento de Exportação no Brasil, ainda no final dos anos 80, e foi o grande responsável pelas tratativas que levaram à criação da ZPE de Ilhéus.” Braga destacou ainda que Albagli “poderá dar uma contribuição significativa nas conversações a serem mantidas com as autoridades e empresários chineses”.

Atrair indústrias e promover a geração de emprego e renda para Ilhéus e região é o principal objetivo da ZPE (Zona de Processamento de Exportação) no município. Vale ressaltar que a Zona de Processamento foi instituída em 1987, durante a primeira gestão do ex-prefeito de Ilheus, Jabes Ribeiro.

Blog O SARRAFO, Ilhéus, BA, 30/11/2017.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.