Vice-Governador da Bahia João Leão lidera comitiva de empresários em visita à China

Tempo de leitura: 1 minuto

O vice-governador João Leão, vai à China onde cumprirá extensa agenda, cuja principal Missão é apresentar as grandes oportunidades oferecidas pela Bahia aos empresários e autoridades daquele país. A comitiva liderada pelo Vice-Governador visitará as cidades de Pequim, Tianjin, Xian e Shenzhen.

João Leão recebeu convite para participar da abertura do “Fórum Internacional sobre as Cidades Portuárias do “Belt and Road”, em Tianjin e durante o evento o Vice-Governador estará realizando palestras sobre as oportunidades de investimentos e cooperação entre a Bahia e a China, suas regiões e municípios.

Além disso, estará apresentando projetos e oportunidades de negócios, entre eles, a SVO – Ponte Salvador – Ilha de Itaparica, o VLT-Veículo Leve sobre Trilhos, a Ferrovia Oeste Leste (Fiol), o Porto Sul, a implantação, em Ilhéus, da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), Zona Franca, que esse ano assinou um memorando de Entendimentos com Tianjin, buscando parcerias, Tianjin possui uma Zona Econômica Especial e é uma das maiores e mais importantes cidades da China.

Tianjin é dividida entre ‘cidade velha’ e a área mais moderna e economicamente desenvolvida, representada pela Área de Desenvolvimento Econômico-Tecnológico de Tianjin (TEDA), que serve de base para praticamente todos os polos industriais, comerciais e financeiros da região. A comitiva também estará visitando a ponte Hong Kong / Macau – Via Zhuhai, que foi construída pela empresa CREC-4.

O vice – governador João Leão está viajando com uma comitiva da qual fazem parte o chefe da Casa Civil do Governo, Bruno Dauster; o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre; o presidente da ZPE, empresário Otávio Pimentel; Ângelo Sá representando a Federação das Indústrias do Estado da Bahia, e mais 23 empresários de diversos setores, entre eles, mineração, metal – mecânica, agricultura e pecuária, indústria sucroalcooleira, comércio de importação e exportação e de outros setores produtivos da Bahia.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.