Kogas avalia local para instalar usina de regaseificação

Tempo de leitura: 1 minuto

Técnicos da companhia Korea Gas Corporation (Kogas) estão no Ceará dando sequência aos trabalhos para a implantação de uma unidade de regaseificação de Gás Natural Liquefeito (GNL) no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp). “Temos reuniões com eles nestes dias. Os técnicos estão vendo o melhor local para instalar a unidade, e a preocupação deles é em formatar logo o projeto”, diz o secretário de Assuntos Internacionais do Estado, Antônio Balhmann, ao reforçar que a usina será instalada em terra (onshore).

De acordo com ele, termoelétricas e demais indústrias deverão ser atraídas por conta da unidade de regaseificação. Além disso, Balhmann diz que a Companhia de Gás do Ceará (Cegás) é uma provável parceira da Kogas. “A Cegás está diretamente envolvida com o projeto”, ressalta.

Para Balhmann, o projeto representa uma infraestrutura essencial para todas as empresas que se instalarem na Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE) e será a base para avançar com o gás até o Cariri cearense no futuro, tendo a Transnordestina, em Brejo Santo, como a base da distribuição para a região.

Leia mais

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.