Privatização da ZPE de Boa Vista/RR deve ser concluída no 1º trimestre de 2018

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O processo de privatização da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Boa Vista, que foi aprovado pela Câmara Municipal no final de 2016, deverá ser concluído ainda no primeiro trimestre do próximo ano, segundo a Prefeitura de Boa Vista.

O edital de licitação que escolherá as empresas privadas que serão responsáveis pela administração da Zona foi encaminhado para o Conselho Nacional das ZPEs, que em agosto deste ano enviou representantes para avaliar as condições da Capital para receber a ZPE. “Hoje o processo está na Procuradoria-Geral do Município (PGM) aguardando uma sessão nova para ser reapresentado ao Conselho Nacional e julgado”, disse o vice-prefeito do município, Arthur Henrique Machado.

Ele garantiu que o edital deve ser aprovado até o primeiro trimestre do próximo ano e que, após isso, uma consulta pública à população será realizada para sugestões relativas ao processo de privatização. “A reunião deve ocorrer em 2018 e se o edital for aprovado iremos realizar a consulta”, frisou.

Leia mais

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.