Secid culpa projetista por atraso de um ano em obras da ZPE de Cáceres

Tempo de leitura: 1 minuto

O governo do Estado, por meio do o secretário adjunto da Secretaria de Estado das Cidades (Secid), Ernesto Negretti assumiu que as obras da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) em Cáceres que eram para ser entregues em 1 ano, tem menos de 10% dela concluída. O gestor não sabe explicar o porquê, e apenas culpa projetos pelo atraso. Em contrapartida os projetos são criados e aprovados com aval do governo.

“Essa demora excessiva é inadmissível. O americano levou três dias para chegar à lua e, em Cáceres, depois de nove meses, a obra que era para ser entregue em um ano, não está sequer 10% concluída” afirmou assinalando que “a população tem razão em cobrar porque o serviço não anda”. E, acrescentou ainda com mais rispidez: “queremos uma resposta: quem errou tem que assumir ou será responsabilizado. Hoje não saímos daqui sem ter uma definição”.

Ele afirma que  por causa da demora excessiva da obra, o governo vem passando por mentiroso, e por isso não tem mais o que falar a população. “Não temos mais o que justificar. A continuar dessa maneira, daqui a algum tempo o governador terá dificuldade em visitar a cidade por uma culpa que não dele. Mas, sim de determinadas pessoas que não fizeram o serviço como deveria fazer”, fala.

A empreiteira responsável pelas obras é a empreiteira Primus, apontada pelo gestor como vítima dos projetos. Ele afirma, que a empresa faz o que estaá no projeto, mas em razão das falhas constatadas impossibilita o trabalho de evoluir.

O atraso segundo a equipe da obra, teria sido ocasionado  por causa de um erro no projeto topográfico do terreno,  feito por um conhecido agrimensor da cidade. Mas vale ressaltar que por se tratar de uma obra estadual, é necessário a aprovação dos projetos também pela equipe técnica da Secid.

Leia mais

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.