Senai investe mais de R$5 mi em modernização da unidade de Cáceres

Tempo de leitura: 2 minutos

O Senai Cáceres está de cara nova e reabre as portas para a comunidade na próxima segunda-feira (26-03), das 8h às 22h, com vagas em cursos como Eletrotécnica, Eletricidade em Comandos Elétricos, Costureiro, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, entre outros. A inauguração das novas instalações ocorreu na noite da última sexta-feira (23) em cerimônia na sede da instituição. Foram mais de 5 milhões em investimentos em 19 ambientes de ensino para cerca de 1400 estudantes/dia.

“Esta obra é um presente para o aniversário de 240 anos de Cáceres”, disse o empresário e prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, que participou da cerimônia de inauguração da obra de modernização e ampliação do Senai Cáceres. Para ele, com a instalação da Zona de Processamento e Exportação (ZPE) novas indústrias virão se instalar no município e a ampla e moderna estrutura do Senai tem papel fundamental neste processo. “É formação de qualidade que certamente refletirá em salários, qualidades de vida e no desenvolvimento do município e região”.

O evento contou com a participação do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Carlos Avalone, o secretário estadual do Gabinete de Articulação e Desenvolvimento Regional, Antônio Carlos Figueiredo Paz, o deputado estadual Leonardo Ribeiro Albuquerque, diretores e o presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Jandir Milan, além de presidentes dos sindicatos filiados, técnicos e comunidade cacerense.

Milan destaca que a região sudoeste possui um excelente potencial industrial, e a localização estratégica do município de Cáceres, às margens do rio Paraguai, é um privilégio que não pode ser desperdiçado. “Estamos falando de uma região que já produz e exporta soja, carne, milho, madeira, além do couro, da produção de cana-de-açúcar e outras culturas. Mas pode ir muito mais longe, agregando valor a essa produção e se transformando em um polo industrial – e também em um grande corredor para a integração com os países vizinhos, a fim de estimular ainda mais a economia local”.

Avalone abordou os altos custos que as indústrias têm para se instalar no estado e a importância do incentivo fiscal para compensar isso. “Uma das coisas que é cara para nós de Mato Grosso é a falta de qualificação da mão de obra. E por isso quando a Fiemt e o Senai investem nisso, estão ajudando a diminuir os custos de Mato Grosso. E que prazer é a cada mês inaugurar uma obra dessas, é de se emocionar”. Ele cumprimentou e enalteceu o comprometimento da equipe do Sesi Senai com o desenvolvimento de Mato Grosso.

Leia mais

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.