Grupo de empresas francesas e holandesas no Brasil visitam o CIPP

Tempo de leitura: 1 minuto

Um grupo de CEOs franceses e holandeses de empresas que atuam no Brasil, que estão no Ceará por conta do início das operações do hub aéreo das empresas Air France/KLM/GOL no Aeroporto de Fortaleza, participaram, na tarde desta sexta-feira (04/05), de visita ao Complexo Industrial e Portuário do Porto do Pecém (CIPP). Na visita, organizada pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), os participantes conheceram as instalações do Porto do Pecém; as oportunidade de investimentos na Zona de Processamento de Exportação (ZPE Ceará) e também a operação da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP).

Na oportunidade, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Cesar Ribeiro, apresentou aos CEOs franceses e holandeses, a estrutura do CIPP e diferenciais competitivos do Ceará para receber investimentos. Já o presidente da CSP, Cláudio Bastos, destacou a trajetória da CSP no Estado e que o diferencial do Ceará é que suas políticas de desenvolvimento têm visão de Estado. Os visitantes foram recebidos no Bloco de Utilidades e Serviços do Pecém pelo presidente da CIPP S.A, Danilo Serpa; e pelo diretor administrativo-financeiro da ZPE Ceará, Ubiratan Teixeira; e suas respectivas diretorias.

Os gestores e representantes de empresas holandesas e francesas também participaram pela manhã, no Gran Marquise, das reuniões mensais das Câmara de Comércio Holandesa (DUTCHAM) e Conseillers du Commerce Extérieur de la France (CCE – Foreign Trade Advisors of France).

Leia mais

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.