Cargas exportadas pela ZPE do Ceará tem aumento de 15%

Tempo de leitura: 1 minuto

A Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Ceará, localizada no município de São Gonçalo do Amarante, no Pecém, registrou alta de 15% no volume de cargas exportadas por lá, de janeiro a julho de 2018 em comparação com igual período do ano passado. A informação foi confirmada por Mario Lima Júnior, presidente da ZPE Ceará, durante a quarta Reunião das Administradoras de ZPE, em Brasília, na tarde da última quarta-feira (8).

Durante o evento, realizado na sede do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Lima Júnior comentou que, de janeiro a julho deste ano, já passaram mais de 6 milhões de toneladas pelo terminal industrial cearense. O desempenho foi comemorado pelo presidente da ZPE Ceará, que mencionou o processo de aprendizagem constante no gerenciamento do equipamento.

“Estamos no terceiro ano de trabalho e seguimos sem problemas, mas a ZPE é uma eterna escola, que tem que ser rápida, eficiente e de forma ágil, e essa conexão com o Porto do Pecém leva a uma eficiência conjunta muito interessante para o nosso Estado”, disse Mário.

O presidente da ZPE Ceará ainda comentou que o sistema aplicado no complexo foi fundamental para evitar problemas no direcionamento de cargas durante a greve dos caminhoneiros. Segundo ele, com a paralisação, a zona de processamento no Estado até registrou um acúmulo de placas de aço, mas que foi revertido nos dias seguintes.

“A greve dos caminhoneiros teve uma ação muito restrita e como o volume de movimentação é muito alta, o fluxo já foi recuperado, claro que houve um acumulo de placas de aço para o exterior, mas está correndo tudo normal e já tivemos a recuperação do sistema, não sendo nada preocupante”, avaliou.

Leia mais

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.