Zona de livre comércio de Shanghai responde por 43% das importações e exportações da cidade até outubro

Tempo de leitura: 1 minuto

A Zona de Livre Comércio (ZLC) de Shanghai, com uma área de 120 quilômetros quadrados, gerou 42,9% das importações e exportações do município nos primeiros dez meses deste ano, informaram no domingo as autoridades locais. Os dados vieram dias depois que o Conselho de Estado divulgou uma série de medidas de apoio às ZLC piloto para aprofundar a reforma e a inovação.

De acordo com a Alfândega de Shanghai, mais de 19 mil novas empresas foram registradas desde que a ZLC foi fundada, há cinco anos, elevando o total para 28 mil. O volume total de importação e exportação nos primeiros 10 meses da ZLC de Shanghai atingiu 1,21 trilhão de yuans (US$ 174 bilhões), um aumento de 5,8% em relação ao ano passado.

A ZLC de Shanghai, criada em 2013, foi a primeira ZLC piloto da China. Depois, o país criou um total de 12 ZLCs, e a mais recente foi a província insular de Hainan, a maior ZLC do país.

As ZLCs piloto se tornaram pioneiras na promoção da reforma e abertura do país. Até agora, 153 práticas testadas nas ZLC foram replicadas em outras regiões ou setores.

Na sexta-feira, a China divulgou um documento que incluía mais de 50 medidas para criar um ambiente de investimento mais favorável nas ZLCs, especialmente na facilitação do comércio, inovação financeira e promoção do setor de recursos humanos.

Leia mais

 

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.