Reconduzido pelo governador à presidência da ZPE, Paulo Cardoso participa da primeira reunião de gestores estaduais

Tempo de leitura: 2 minutos

Reconduzido pelo governador Wellington Dias à presidência da Empresa Administradora da ZPE Parnaíba, o advogado e contador Paulo Roberto Cardoso participou na manhã dessa terça-feira (07) da primeira reunião dos novos gestores. Também estava presente na reunião técnica o diretor técnico da ZPE Parnaíba, Dinarte Cavalcante Porto.

Na ocasião o presidente recebeu do governador as novas diretrizes alinhadas com os eixos temáticos que passam a orientar o plano de governo. “A ZPE Parnaíba integra as propostas estratégicas do Eixo 01 do Plano de Governo, buscando o desenvolvimento e a geração de renda por meio da atração de investimentos externos e grandes projetos”, disse Paulo Cardoso.

Segundo explicou o governador Wellington Dias na reunião, toda a ação governamental será orientada a partir de agora pelos sete eixos estratégicos, que são: geração de renda, inclusão socioprodutiva e qualidade vida; acesso à saúde e vida saudável; educação de qualidade, inclusiva e para formação humana; segurança, prevenção e direitos humanos; gestão eficiente e participação social; meio ambiente, sustentabilidade e recursos hídricos; políticas inclusivas e defesa das minorias, além de infraestrutura para o desenvolvimento e qualidade de vida.

Na avaliação de Paulo Cardoso, o eixo estratégico Geração de Renda, Inclusão Socioprodutiva e Qualidade Vida se alinha perfeitamente com o perfil industrial da ZPE Parnaíba, que tem foco principal na transformação das matérias primas regionais visando a agregação de valor e, com isso, a geração de riquezas.  “O Eixo estratégico no qual está inserido a ZPE é composto por propostas de desenvolvimento através da inclusão sócioprodutiva pela potencialização dos arranjos produtivos locais que incluem segmentos que já fazem parte do perfil econômico da ZPE, como a fruticultura”, prosseguiu.

O presidente da ZPE disse ter saído entusiasmado da reunião, afirmando estar convicto do empenho do governador Wellington Dias em prol da conclusão da última etapa de implantação da ZPE Parnaíba, especialmente por fazer parte de uma alternativa econômica que inclui o porto seco, em Teresina, e o porto marítimo, em Luis Correia.

“A ZPE Parnaíba vem, mês a mês, mostrando a sua viabilidade no cenário das exportações em nosso Estado, já com grande contribuição para a balança comercial piauiense, o que nos faz acreditar que contribuiremos de forma decisiva com o atual plano do governador Wellington dias, que visa levar o Piauí a um índice de desenvolvimento humano alto em 2022; a Ampliar a Renda Per Capita, elevar a taxa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), e contribuir com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) pactuados globalmente”, completou Paulo Cardoso.

Sobre a oportunidade de continuar à frente da ZPE, Paulo Cardoso se disse agradecido e disposto a contribuir com os objetivos e metas traçados pelo governador Wellington Dias. “Continuaremos trabalhando de forma técnica e articulada com para que a ZPE Parnaíba seja, em breve, o grande motor do crescimento econômico de nossa região”. Finalizou.

Leia mais

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.