Pará busca experiência para implantar Zona de Processamento de Exportações do Estado

Tempo de leitura: 1 minuto

Localização privilegiada e números expressivos em diversas e importantes cadeias produtivas são diferenciais competitivos do Pará, para que a Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado (Codec) concretize um de seus projetos prioritários: a instalação da primeira Zona de Processamento de Exportações do Pará (ZPE), no Distrito Industrial de Barcarena, nordeste paraense.

Com o objetivo de promover trocas de experiências com o Ceará, estado que abriga a primeira e única ZPE em efetiva operação no Brasil, integrantes da diretoria da Codec encerraram, na quarta-feira (12), uma série de visitas técnicas a instituições e empresas ligadas ao desenvolvimento econômico do Estado.

Com visitas ao Complexo Industrial e Portuário de Pecém, localizado no município de São Gonçalo do Amarante, distante cerca de 54 km de Fortaleza, capital do Ceará, a comitiva paraense conheceu de perto as instalações e o modelo de administração de importantes componentes que contribuem com números expressivos para a economia cearense.

“Nesta série de visitas técnicas, que chamamos de missão Ceará, estivemos reunidos com gestores da ZPE, do Porto do Pecém e da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), que é responsável pela produção de mais de 2 milhões de toneladas de aço no estado por ano. O destaque do Porto do Pecém é a parceria que foi realizada com o Porto de Roterdã, o maior da Europa, importante marca que conferiu credibilidade ao porto do Ceará”, conta a assessora da presidência da Codec, Daniela Kress.

Leia mais

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.