Expansão da ZPE gerará mais empregos com a chegada de novas empresas no Pecém

Tempo de leitura: 1 minuto

Única no Brasil em operação, a Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE Ceará) foi a primeira a entrar em funcionamento no País e tem servido de modelo para outros estados brasileiros. No ano passado, a ZPE cearense atingiu a marca de 12,5 milhões de toneladas movimentadas. Crescimento de quase 13% em relação a 2017. 

Inaugurada oficialmente em 30 de agosto de 2013 – prestes a completar seis anos de atividade – a zona de livre comércio, localizada entre os municípios de Caucaia e São Gonçalo do Amarante, será ampliada. Isso porque, ontem, foi assinada a autorização de pré projeto para a implantação da ZPE II.

A autorização para a elaboração do pré projeto da ZPE II foi concedida pela Receita Federal do Brasil, responsável por todo o alfandegamento desde o início das operações da ZPE Ceará. “A ZPE II é um projeto que a Receita está acompanhando de perto, com seriedade e respeito ao contribuinte. Assim tornar emos a zona de processamento cearense ainda mais competitiva. Hoje me sinto feliz em presenciar esse novo passo que foi dado, não somente como servidor da Receita, mas também como cearense. É motivo de orgulho”, destacou o inspetor-chefe da Receita Federal no Pecém, Edson Nogueira.

Leia mais

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.