Tempo de leitura: 1 minuto
Na manhã desta segunda-feira (1º), o pré-candidato ao Senado Hilton Gonçalo participou de uma reunião estratégica com a comitiva de executivos da OIL Group, que esteve na cidade de Bacabeira para tratar do início das obras da refinaria. Trata-se de um dos primeiro empreendimentos da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), que vai ser instalada na mesma área da extinta refinaria Premium I.
O empreendimento, orçado em aproximadamente 600 milhões de dólares, tem previsão de cinco anos para conclusão e capacidade projetada para refinar 50 mil barris de petróleo por dia.

De acordo com a empresa, a refinaria deverá gerar milhares de empregos diretos e indiretos ao longo da construção e, posteriormente, durante sua operação, o que deve transformar Bacabeira em um dos polos de desenvolvimento mais importantes do Maranhão.
O encontro contou também com a presença da prefeita de Bacabeira, Naila Gonçalo; do presidente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA), Celso Gonçalo; do presidente da Investe Maranhão, Cauê Aragão; do presidente da ZPE de Bacabeira, Rocha Neto; do deputado estadual Ariston; vereadores do município; além da ex-prefeita do município Fernanda Gonçalo.
Hilton Gonçalo destacou a relevância do projeto para a economia maranhense e ressaltou que a instalação da refinaria em Bacabeira representa não apenas um avanço para o município, mas também para toda a região.
Fonte/Foto: Maranhão Hoje
Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.