Geraldo Alckmin participa de inauguração da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres (MT)

Geraldo Alckmin participa de inauguração da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres (MT)

Tempo de leitura: 1 minuto

Opresidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, participa, nesta sexta-feira (24), às 10h (horário local), da cerimônia de inauguração da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres, em Mato Grosso.

Localizada estrategicamente em uma das rotas de integração sul-americana, a rota do Quadrado Rondon, a ZPE de Cáceres representa uma importante integração de políticas públicas.

SOBRE AS ZPE – As ZPE são áreas de livre comércio destinadas à produção de bens para exportação e à prestação de serviços vinculados à atividade exportadora. Além de desenvolver a cultura exportadora e fortalecer a balança comercial, as ZPE contribuem para o desenvolvimento local e para a diminuição das desigualdades regionais.

A produção no espaço da ZPE, destinada à exportação, garante às empresas suspensão do recolhimento de IPI, Pis-Cofins, Imposto de Importação e AFRMM (Adicional ao Frete para Renovação da Marinha Mercante) na aquisição de insumos e matérias primas, com a conversão em isenção ou alíquota zero no caso de posterior exportação do produto final.

CREDENCIAMENTO: a solicitação de credenciamento deverá ser efetuada até as 19h do dia 24 de outubro de 2025 (horário de Brasília), acessando o Sistema de Credenciamento de Imprensa no site do Palácio do Planalto. Os profissionais com credenciamento anual deverão solicitar a participação no evento.

Atenção: Os profissionais cujos pedidos de credenciamento forem aprovados deverão retirar as credenciais, entre 8h30 e 9h30 (horário local), no dia e local do evento.

SERVIÇO


Cerimônia de inauguração da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres (MT)

Data: sexta-feira, 24 de outubro
Horário: 10h (horário local)

 Local: Av. Europa, 2400 – Vila Real, Cáceres – MT, 78200-000

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.