Associação

As ZPEs são um dos mais importantes programas de desenvolvimento atualmente em implantação no Brasil. Elas contribuem poderosamente para a atração de investimentos, a geração de empregos, o aumento do valor agregado das exportações e a correção de desequilíbrios regionais.

Ao mesmo tempo em que abrem excelentes oportunidades de negócios para as empresas, nacionais e estrangeiras, especialmente aquelas mais vocacionadas para o comércio exterior.

Apesar das duas décadas de existência, somente agora o programa das ZPEs está se implantando, de fato. Trata-se de um programa novo (no Brasil), que apresenta uma multiplicidade de questões e desafios complexos, que precisam ser devidamente equacionados, tendo presentes situações concretas e os interesses dos que estão, efetivamente, investindo e operando o programa. A ABRAZPE é uma garantia de  que, como no passado, poder-se-á contar com uma entidade atuante e profundamente comprometida com estes objetivos. Por isso, a ABRAZPE precisará ser cada  vez mais forte e representativa da comunidade “zepeísta”.

Além de sua função institucional, a ABRAZPE é a entidade com maior experiência e que reúne o maior acervo documental e de informações sobre o Programa das ZPEs, e que está em melhores condições de dar todo o suporte técnico e legal que seus filiados necessitarem.

Tipos de Associados

Membros Efetivos – são os representantes das Empresas Administradoras de ZPE, que têm direito a voto e poderão ser indicados para integrar os órgãos deliberativos e de representação da Associação; e

Membros Especiais – são profissionais liberais e/ou representantes de outras instituições e entidades, nacionais ou estrangeiras, que tenham interesse direto no desenvolvimento do Programa Brasileiro das ZPEs. Fora a participação em funções de gestão da Associação, têm direito a todas as demais prerrogativas e benefícios proporcionados pela ABRAZPE.

Para tornar-se um Associado, entre em contato conosco: