Exportação vai contribuir com o progresso do País, diz Temer

Tempo de leitura: 1 minuto

O presidente da República, Michel Temer, assinou nesta quarta-feira (27) o decreto que cria a Zona de Processamento de Exportação no Porto do Açu, no Distrito Industrial de São João da Barra, no Rio de Janeiro. Durante cerimônia na cidade do Norte Fluminense, Temer afirmou que o empreendimento é resultado dos esforços entre a União e o estado pelo progresso da região, “que, com essa zona especial, vai ganhar grande desenvolvimento, grande progresso”, disse Temer.

Na ZPE, poderão ser instaladas empresas que tenham 80% de sua produção voltada para a exportação. Como incentivo, elas ficam isentas de alguns impostos federais, entre eles o Imposto de Importação (II), Imposto sobre Produtos Fabricados (IPI), contribuição Social sobre Receita Bruta (PIS), Contribuição Social – Lucro Presuntivo Tributário (Cofins) e Taxa adicional de frete para a renovação da Marinha Mercante (AFRMM).

Além de trazer desenvolvimento para o estado do Rio, o complexo vai contribuir com a economia do País ao fortalecer, principalmente, as exportações. “O empreendimento conecta o capital nacional com o capital estrangeiro e com muito sucesso”, explicou Temer.

Leia mais

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.