Prumo diz que existem interessados em área de livre comércio no RJ

Tempo de leitura: 1 minuto

Os investimentos na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Porto do Açu serão lentos e vão acontecer ao longo do tempo. Mas já existem investidores estrangeiros interessados na área de livre comércio, de acordo com o presidente da Prumo Logística, José Magela. O presidente Michel Temer assinou no dia 27/12/2017 o decreto que cria a ZPE do Açu, localizada no distrito industrial de São João da Barra, no Estado do Rio de Janeiro.

A previsão é que a nova zona esteja em operação em 24 meses. Segundo Magela, ainda existem alguns passos regulatórios que dependem do governo do Estado, como a licitação do administrador da ZPE. “Uma vez feito este passo, que deve ter um tempo de 90 dias, aí sim, começa a construção da administradora, da parte física da ZPE. E logo depois vem as indústrias”, afirmou Magela.

O executivo afirmou que o projeto teve início com a Rochas do Açu, uma indústria de beneficiamento de rochas. “Mas já temos bastante interesse de chineses, de japoneses e indianos e de várias companhias que estão interessadas neste regime de ZPE”, acrescentou.

Leia mais

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.