Comitiva da Rússia visita Uberaba para conhecer projetos de logística

Tempo de leitura: 1 minuto

Comitiva da Rússia visitou Uberaba ontem para conhecer projetos na área de logística. O grupo se reuniu com o prefeito Paulo Piau (MDB) no gabinete e depois percorreram os locais propostos para a instalação do aeroporto internacional de cargas e da ZPE (Zona de Processamento de Exportação), além de passagem pelo Distrito Industrial 3 e pelo Parque Tecnológico.

A comitiva era composta pelo representante do Escritório Comercial da Rússia no Brasil, Anton Pisarenko, e pelo assessor especial da Câmara de Comércio da Rússia no Brasil, Viacheslov Smirnov. A articulação com a equipe russa começou em viagem do prefeito à Brasília e agora a visita a Uberaba foi realizada para aprofundar as informações sobre os projetos em estudo na região.

Na reunião, Piau discorreu sobre o projeto Intervales, o aeroporto internacional e até em relação à fábrica de amônia e o gasoduto. “A presença da comitiva russa em Uberaba demonstra que as tratativas anteriores foram altamente positivas e hoje eles confirmaram o interesse que tem em investir na região. Vamos dar prosseguimento a este trabalho, municiando-os de informações”, destacou Piau.

O representante do Escritório Comercial da Rússia no Brasil afirmou que vários projetos discutidos são de interesse de investidores russos, inclusive na área de fertilizantes e de combustível. “Queremos firmar parcerias com Uberaba. Ficamos impressionados com a qualidade dos projetos e empresas. Faremos um trabalho intenso junto aos potenciais investidores. Essa região é estratégica para nós, pois a maioria da importação que a Rússia faz passa por aqui”, afirmou.

Segundo o integrante da comitiva russa, um novo encontro já está sendo organizado. O prefeito deve participar de reunião com o primeiro ministro do Desenvolvimento da Rússia, com agenda prevista no Brasil em março. Pisarenko adianta que a expectativa é já assinar um Protocolo de Intenção com Uberaba em março.

Leia mais
 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.