Governo do Estado do Piauí recebe embaixador de Cuba e discutem temas de educação, saúde e exportações

Tempo de leitura: 1 minuto

O presidente da ZPE Parnaíba, Paulo Roberto Cardoso, e o diretor técnico, Dinarte Porto, acompanharam a audiência do governador Wellington Dias com o embaixador de Cuba no Brasil, Rolando Gomes Gonzáles, e da consulesa geral de Cuba em Salvador, Laura Ivet Pujol, para tratarem de parcerias nas áreas de Educação, saúde, comércio e cultura.

Na questão relacionada ao comércio, Paulo  Cardoso avaliou que a reunião deve produzir efeitos positivos relacionados às exportações, tendo em vista que o governador Wellington Dias anunciou a intenção de estabelecer intercambio comercial com Cuba, em face das oportunidades que começaram a surgir com o fim do embargo americano e de demais países da América Central.

“Cuba é uma das nações promissoras da América Central, tanto pela abertura econômica que surgiu quanto pela sua posição estratégica, diminuindo as distancias entre o Brasil e os mercados da América do Norte”, disse Paulo Cardoso. O presidente da ZPE disse ainda que o perfil industrial da ZPE Parnaíba combina com o potencial de produção de Cuba, no tocante ao agronegócio, com grande potencial exportador.

Leia mais

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.