Prefeito Paulo Piau de Uberaba insiste no aeroporto, ZPE e gasoduto em seu pronunciamento

Tempo de leitura: 1 minuto

Gasoduto, aeroporto internacional e Zona de Processamento de Exportação foram os assuntos abordados pelo prefeito Paulo Piau (MDB) em discurso na abertura oficial da ABCZ. Aproveitando a visita do presidente Michel Temer (MDB), Piau solicitou apoio para consolidar os projetos destinados ao desenvolvimento de Uberaba e região.

No pronunciamento, o prefeito agradeceu ao presidente pela outorga autorizando a instalação do aeroporto internacional entre Uberaba e Uberlândia, mas reforçou que será necessária ajuda do governo federal na empreitada de busca de investidores para consolidar o empreendimento.

Além disso, Piau citou a interrupção da obra da fábrica de amônia pela Petrobras e argumentou que a estatal precisa dar uma satisfação ao município. Segundo ele, a empresa é responsável pelo Gasbol, que vem da Bolívia, e pode auxiliar para a implantação do gasoduto na região. “Solicitamos que o presidente nos ajude nessa questão”, disse.

Outro pedido foi para o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, para colocar em votação projeto de lei que altera os critérios da ZPE. A proposta é diminuir o percentual de exportação de 80% para 60%, abrindo oportunidade para mais empresas interessadas no empreendimento. Um projeto de lei já foi aprovado no Senado, mas ainda precisa ser votado no plenário da Câmara dos Deputados.

Em resposta, Maia explicou que houve mudança do relator do projeto este ano por causa da troca da presidência da comissão. No entanto, ele assegurou que articulações estão em andamento para agilizar a votação. “Os técnicos têm um bom relacionamento comigo. Pedi ao deputado Júlio Cesar, que vai ter uma reunião com a equipe econômica, que organize o texto de acordo com sua relatoria, para que possamos colocar em votação ainda este ano”, declarou.

Leia mais

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.