LIDE Ceará realiza seminário de desenvolvimento e competitividade

Tempo de leitura: 1 minuto

No próximo dia 21 (quinta), o LIDE Ceará (Grupo de Líderes Empresariais do Ceará) realizará o Seminário de Desenvolvimento e Competitividade. O evento será realizado com visita ao Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), seguida do seminário, na sede do Banco do Nordeste do Brasil. O evento terá palestras de César Ribeiro, Secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), Romildo Carneiro Rolim, presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

O evento tem como objetivo discutir o potencial competitivo do Nordeste frente às recentes iniciativas que viabilizam maiores investimentos em infraestrutura e logística e, por conseguinte, o desenvolvimento das empresas. O Banco do Nordeste tem sido um dos principais agentes de fomento da região. O orçamento da instituição para investimentos em 2018 é de R$ 42 bilhões. Deste montante, cerca de R$ 15 bilhões devem ser investidos em obras de infraestrutura, como as de modernização dos aeroportos de Fortaleza e Salvador.

Nos últimos anos, o Ceará vem dando passos importantes para ampliar o crescimento de sua economia. A consolidação do CIPP como polo de desenvolvimento regional é uma das metas. Nesse sentido, a formalização da parceria entre os Portos do Pecém e Roterdã, que está na fase final de execução, deverá trazer grandes resultados para o Estado.

Na ocasião, estarão reunidos os três principais elos da cadeia do desenvolvimento poderão discutir acerca das perspectivas para os próximos anos. “Teremos um rico intercâmbio de ideias, com presença do BNB, maior órgão desenvolvedor e fomentador da atividade empresarial na região, a SDE e empresas coligadas ao CIPP, projeto que desponta como a maior âncora para o crescimento do Ceará nos próximos anos e os empresários que têm uma ampla expectativa em empreender neste novo cenário que se concretiza como um dos mais promissores. Esperamos que isso possa impulsionar a ampliação de alianças entre esses entes”, destaca Emília Buarque, presidente do LIDE Ceará.

Leia mais

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.