Ceará para alemão ver

Tempo de leitura: 1 minuto

A Zona de Processamento de Exportação – ZPE, distrito industrial para acolher indústrias nacionais e internacionais é, desde domingo até hoje, em Colônia-Alemanha, atração para cerca de 600 empresários dos dois países participantes do XXXVI Encontro Econômico Brasil-Alemanha – EEBA – 2018.

É uma realização da Confederação Nacional da Indústria – CNI, e da Federação das Indústrias Alemãs – BDI, e vem ocorrendo alternadamente no Brasil e naquele gigante da economia europeia, do qual já se concretizaram grandes parcerias, graças ao envolvimento de autoridades governamentais e lideranças empresariais. No comando da delegação cearense está o presidente da ZPE-CE, Mário Lima Júnior, que tem ao seu lado o diretor comercial da estatal, Roberto de Castro.

No encontro, de importância estratégica para a economia do Ceará, estão programadas palestras, visitas técnicas, seminários e rodadas de negócios em que o Ceará desenvolve intensa atividade de captação empresarial com Alemanha, China e Japão. Segundo Lima Júnior, a ZPE, com seus 2.100 hectares, abrigará a expansão de um distrito industrial de 150 hectares, para 50 indústrias diversificadas. A ZPE-CE é, com certeza, a maior conquista obtida pelo nosso estado depois da frustração da refinaria.

Leia mais

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.