Governo do Ceará vai lançar plano de desenvolvimento econômico

Tempo de leitura: 1 minuto

O Governo do Ceará vai lançar um Plano de Desenvolvimento Econômico para aumentar a competitividade de setores prioritários no curto, médio e longo prazo. Estudo vai identificar as ações estratégicas e será realizado pelo Consórcio Sociedade Portuguesa de Inovação – Quanta Consultoria. O contrato no valor de R$ 1,6 milhão será assinado ainda neste mês e a expectativa é que o trabalho seja concluído até fevereiro de 2019.

“Este estudo vai apoiar metodologicamente o Governo na elaboração de um Plano de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará, com a identificação de setores prioritários e estratégias de ações estruturadoras para aumentar a produtividade desses setores e, consequentemente, melhorar a competitividade da economia cearense no curto, médio e longo prazo”, afirma o secretário estadual de desenvolvimento econômico (SDE), César Ribeiro.

Ele explica que este planejamento inclui a própria reestruturação da SDE e suas vinculadas – Agência de Desenvolvimento do Estado (Adece) e Companhia Administradora da Zona de Processamento de Exportação S/A (ZPE-CE) – frente ao novo momento da economia do Ceará. Hoje somente a Adece tem 27 câmaras instaladas, sendo 24 setoriais e três temáticas. “É mais no sentido de otimizar, ampliar e organizar o trabalho feito por essas entidades, evitando sombreamento entre elas, sendo a SDE a porta principal de entrada do investidor no Ceará”.

Leia mais

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.