Porto do Açu utiliza ZPE para atrair investimentos com origem no Japão

Tempo de leitura: 1 minuto

O Porto do Açu, empreendimento localizado no litoral norte do estado do Rio de Janeiro, trabalha para atrair investimentos e tem como trunfo a primeira Zona de Processamento de Exportação (ZPE) em desenvolvimento na Região Sudeste e sob administração privada. A ação mais recente do Porto administrado pela Prumo Logística foi realizada em evento na Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil, em São Paulo, reunindo mais de 100 executivos do continente asiático.

Por se tratar de uma área de livre comércio destinada ao mercado exportador, a ZPE conta com tratamentos tributário, cambial e administrativo diferenciados. O empreendimento do Norte Fluminense deve beneficiar especialmente os setores de petroquímica, metalmecânica, mineração, agroindústria e rochas ornamentais.

O CEO da Prumo, José Magela, ressaltou na ocasião que o Porto do Açu oferece excelentes vantagens para a instalação de empresas. “Além de estar localizado próximo aos principais campos de petróleo do País, o Açu já está em operação e conta com área para a instalação imediata de indústrias. Além disso, o desenvolvimento da ZPE do Açu gera várias possibilidades de negócios para o mercado internacional”.

Leia mais

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.