Revista do Financial Times destaca capacidade econômica de Uberaba

Tempo de leitura: 2 minutos

A cidade de Uberaba foi tema de matéria na revista fDi Magazine, com foco no desenvolvimento econômico. A revista pertence ao grupo Financial Times, sendo direcionada para investidores estrangeiros ao redor do mundo. A equipe da revista se interessou por Uberaba após conhecer os projetos da cidade, como a ZPE (Zona de Processamento de Exportação), Aeroporto Internacional de Cargas e Passageiros, Intervales, bem como as oportunidades oferecidas pelo município no que tange à capacidade logística, distritos industriais, Porto Seco, Lei de Incentivo e Parque Tecnológico.

Segundo o prefeito Paulo Piau, Uberaba avança na sua internacionalização. “O que está na matéria são as nossas potencialidades, como foi dito: do Zebu ao Tattoo, ao se referir à tinta para tatuagem produzida em Uberaba e que é exportada para o mundo todo. E mais que isso, o que temos a oferecer em termos de desenvolvimento econômico é compatível com os interesses dos investidores, que são os leitores desta revista. Eles nos procuraram para conhecer a cidade e as oportunidades oferecidas, pois entendem que estas informações estão alinhadas com o objetivo da revista. Todos nós, uberabenses, temos que nos orgulhar, pois trabalhamos aqui, vivemos aqui e cuidamos desta cidade. É motivo de orgulho”, afirmou.

A equipe do Financial Times conheceu as potencialidades de Uberaba e os projetos durante agenda do ex-secretário de Comunicação Denis Silva e de José Renato Gomes, secretário de Desenvolvimento Econômico, em Dubai, nos Emirados Árabes. Eles participavam da 4ª Conferência Internacional da World Free Zones Organization, promovida pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). No local apresentaram as propostas de Uberaba. “Cobra que não rasteja não engole sapo. É um velho ditado, mas verdadeiro. Quando uma agenda internacional é bem feita, dá resultado. Foi assim em Dubai e também quando fomos à Rússia e China. Temos que correr atrás, que as oportunidades vão surgir. Não tenho dúvida de que o impacto desta reportagem será positivo, assim como foram estas viagens”, afirmou Piau.

O secretário José Renato lembra que, quando da vinda a Uberaba do repórter da revista, a Sedec ofereceu todas as informações, bem como contatos das empresas da cidade, para que o mesmo pudesse buscar informações mais técnicas e imparciais. “Fizemos nosso papel. Mostramos o que temos. Apresentamos nos mínimos detalhes nossos projetos, nossas expectativas, as legislações existentes e fizemos questão de atender da melhor forma possível a todos os questionamentos. Uberaba fazer parte desta revista é o mesmo que estar na vitrine do mundo dos negócios. As informações serão lidas por quem busca oportunidade de investimento, ou seja, pelas empresas que têm dinheiro e que buscam projetos para investir. Queremos gerar emprego e renda à população e, para isso, Uberaba se mostra preparada para receber investimento do mundo todo. Temos projeto e capacidade para isto”, finalizou.

Leia mais

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.