Missão do Governo do Ceará no Japão e Coreia do Sul

Tempo de leitura: 1 minuto

O Ceará está participando, nesta e na próxima semana (12 a 18 de setembro) de missão do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) no Japão e Coreia do Sul.

O foco do Governo cearense, de acordo com o titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, (SDE), Cesar Ribeiro, que está na missão, é a atração de investimentos para a Zona de Processamento de Exportação (ZPE-CE), no Pecém, que será apresentada como caso bem sucedido do regime brasileiro de Zonas de Processamento de Exportações nos seminários “Invest in Brazil”, realizado em parceria com Apex-Brasil e Ministério das Relações Exteriores (MRE), em Tóquio e Seul.

A missão é liderada pelo pelo ministro da pasta, com participação das secretarias executivas do MDIC.

Já na Coreia do Sul, em Seul, a agenda contempla visitas às fábricas da Hyundai Motors, Samsung e  à região de Pangyo, esta última conhecida como o“Vale do Silício Coreano”, além do seminário “Invest in Brazil” e encontro com o governo coreano.

Na semana passada, uma equipe da SDE e da Assessoria de Assuntos Internacionais do Estado, participou, junto com a Prefeitura de Fortaleza, de uma missão à China, na qual tiveram reuniões com fundos de investimentos, empresas de energia solar e tecnologia em saúde.

De acordo com o Banco Central, o estoque de investimentos da Coreia do Sul no Brasil em 2016 (última atualização) foi de aproximadamente US$ 5 bilhões. O país ficou na 23ª posição no ranking de principais investidores no Brasil

Nos seminários, será apresentado o regime brasileiro de Zonas de Processamento de Exportações e o caso bem-sucedido do Pecém. A equipe da secretaria-executiva do Conselho Nacional das ZPEs terá agenda de trabalho à parte focada na atração de investimento para as zonas brasileiras.

Leia mais

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.