Governo do Rio promete Zona de Processamento e Exportação no Açu

Tempo de leitura: 1 minuto

O Governo Estado do Rio de Janeiro promete diversificar e dinamizar a economia com parcerias na capital e no Norte Fluminense. Está previsto o lançamento do edital da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) na região do Porto do Açu, em São João da Barra, no Norte Fluminense.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Lopes, são previstos R$ 41 milhões em investimentos de infraestrutura. A ZPE fortalecerá a competitividade das exportações e possibilitará a instalação de novas empresas no Norte Fluminense – explicou o secretário.

A informação foi repassada para imprensa durante o evento do Painel Retomada do Crescimento Econômico no Rio de Janeiro, realizado pelo jornal O Dia em parceria com a Fecomércio RJ.

No evento, Lopes também destacou os benefícios do processo de concessão dos serviços de distribuição de água e de coleta e tratamento de esgoto na Região Metropolitana e em alguns municípios atualmente atendidos pela Cedae. “O projeto irá mudar a realidade de cerca de 14 milhões de pessoas, gerando aproximadamente R$ 30 bilhões em investimentos e 46 mil empregos em todo o Estado do Rio de Janeiro” disse Marcelo Lopes.

Leia mais

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.