Investe Piauí viabiliza a implantação de indústria de material esportivo na área da ZPE Parnaíba

Tempo de leitura: 2 minutos

Mais dois grupos empresariais foram recebidos em Parnaíba nesta quarta-feira(24), interessados na implantação de negócios industriais na região do litoral piauiense, incluindo as adjacências do porto marítimo de Luís Correia, onde será implantado o Parque Empresarial Complexo Portuário, e a ZPE Parnaíba. As novas plantas industriais serão viabilizadas pelos incentivos do programa Investe Piauí, um segmento do Pro Piauí, criado pelo governador Wellington Dias para promover desenvolvimentos setoriais em todas as regiões do Estado.

O receptivo aos investidores foi coordenado pelo secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, acompanhado do presidente do Investe Piauí e da ZPE Parnaíba, Victor Hugo Saraiva, e do vice-presidente da ZPE, Paulo Roberto Cardoso. O ex-deputado federal do Ceará Antônio Balhmann Cardoso, um dos responsáveis por grandes projetos de desenvolvimento daquele Estado, entre eles a ZPE do Pecém, também estava presente. Ele, atualmente, faz parte do esforço do governo do Piauí para desenvolver o Pro Piauí, do qual faz parte o Investe Piauí.

O encontrou resultou na confirmação de que a organização J & C Industria de Materiais Esportivos Ltda. se instale em local já estruturado pelo governo do Estado na área da ZPE Parnaíba para iniciar a sua produção industrial de pranchas e outros equipamentos para kitesurf, ainda neste primeiro semestre de 2021. A produção será destinada aos mercados nacional e internacional.

O empresário espanhol Jose Jimenez esteve reunido com a comitiva liderada pelo secretário de fazenda, Rafael Fonteles, quando fez uma explanação a respeito do potencial e dos canais que a empresa detém tanto no mercado nacional quanto internacional. Ele falou ainda da possibilidade de agregar à atividade da indústria projetos de responsabilidade social para beneficiar a comunidade local em diversas modalidades esportivas.

Para o secretário Rafael Fonteles os investimentos privados a serem implementados na região terão como principal efeito a geração de emprego, renda e melhoria da qualidade de vida das populações locais. Neste sentido ele reafirmou o apoio do governador Wellington Dias para que a ZPE Parnaíba esteja em breve funcionando na sua capacidade plena de receber grandes indústrias, conforme os encaminhamentos já feitos. Atualmente, a ZPE que passará a ser uma das subsidiárias do Investe Piauí, já tem duas indústrias produzindo regularmente e exportando. 

Leia mais

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.