Caucaia anuncia redução de ISS para empresas que se instalarem na ZPE de Pecém, CE.

Tempo de leitura: 2 minutos

Caucaia anuncia redução de ISS para empresas que se instalarem no município durante evento de ampliação da ZPE

Na manhã dessa terça-feira (16), Caucaia celebrou mais uma grande conquista. O Governador do Ceará, Camilo Santana, ao lado do prefeito de Caucaia, Vitor Valim, anunciou a ampliação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE). Com quase 2 mil hectares, o empreendimento representa a chegada de novos investimentos para o município. Na ocasião, Valim aproveitou para fazer uma importante declaração: a redução de impostos para que novas empresas se instalem no município.

O prefeito Vitor Valim disse que a geração de emprego e renda é uma das prioridades da sua gestão e entende isso como uma das missões para o gestor: “Foi por isso, lançamos um pacote de auxílio e isenções para empresários e também para a população, o anúncio de um novo Pólo Industrial no Município, com 120 hectares de extensão, formando um ecossistema para o crescimento econômico. Hoje, adianto que buscaremos aprovar uma nova lei de incentivos fiscais para que as empresas que se instalarem na ZPE 2 possam pagar 2% de ISS em vez dos 5%, sempre buscando o interesse econômico do nosso município”.

O anúncio é uma boa notícia para o município, pois significa mais empregos diretos e indiretos, movimentando a economia do município. Vitor Valim anunciou também a assinatura de protocolo de intenção para a instalação do maior Centro de Distribuição do Ceará, com 131m2 de área coberta. A construção, já em andamento, de uma indústria com 30 mil m2 de componentes elétricos e eletrônicos, parceria com uma multinacional para a instalação de um centro de pesquisa e desenvolvimento tecnológico e a preparação de uma missão empresarial para janeiro de 2022.

Ao todo, o Setor 2 da ZPE Ceará conta com 1.911 mil hectares para receber novos investimentos, que poderá ser dividida em variados tamanhos, proporcionando condições para instalação não apenas de grandes empreendimentos, como aqueles relacionados aos projetos de Hidrogênio Verde, mas também de pequenos e médios negócios, além de quatro balanças para pesagem de até 120 toneladas, bloco administrativo, data center, estacionamento externo e portão de acesso com catracas.

Nesta primeira etapa, o investimento corresponde a aproximadamente R$ 13 milhões, aplicados na construção da infraestrutura de controle operacional, vias de  acesso e vias secundárias, infraestrutura de transmissão de  energia elétrica, iluminação, fibra ótica e Circuito Fechado de Televisão – CFTV.

Leia mais

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.