Startup piauiense Ubiz Car inicia plano de expansão de franquias para o exterior

Tempo de leitura: 2 minutos

Empresa foi uma das cinco convidadas a fazer parte do Tech Export Hub, sediado na ZPE de Parnaíba e que tem como objetivo exportar serviços e produtos de empresas regionais do Piauí para outros locais do Brasil e do mundo

A Ubiz Car, empresa de mobilidade urbana, conhecida como Uber das cidades do interior, inicia neste ano a expansão do seu modelo de negócio de franquia para outros países, por meio do Tech Export Hub, instalado na Zona de Processamento e Exportação (ZPE) de Parnaíba, inaugurada no dia 14 de fevereiro. O Hub busca incentivar empresas regionais do Piauí a levarem seus serviços para outros locais do Brasil e do mundo e transforma a ZPE da Parnaíba na primeira Zona de Processamento e Exportação do Brasil a atuar com exportação de serviços e produtos de tecnologia da informação e comunicação. Nove empresas foram convidadas a fazer parte do Hub, entre elas a Ubiz Car.

“A mobilidade urbana é essencial em qualquer lugar do mundo, por isso, queremos levar o nosso modelo de negócio para todo o Brasil e agora para outros países também. Já estamos presentes em 17 cidades do interior e temos uma média de satisfação dos clientes de 97%, o que demonstra o sucesso do negócio e sua viabilidade de ser aplicado em outras localidades”, explica Alécio Cavalcante, CEO e fundador da Ubiz Car.

A expansão acontecerá por meio do sistema Master Franqueado. Nele, a Ubiz Car divide seu know-how com o interessado e concede os direitos de uso da marca, abrangendo qualquer cidade do mundo. A expectativa é iniciar a expansão pela América Latina. “Atualmente, a Ubiz Car gera mais de 30 empregos diretos e representa fonte de renda fixa e extra para quase 2 mil motoristas em todo o país. Com mais franquias no Brasil e fora dele, não apenas estaremos levando melhoria para a mobilidade urbana de novas localidades, mas também estaremos impactando de forma positiva a vida de mais trabalhadores”, destaca Cavalcante.

O Tech Export Hub é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado do Piauí, a Investe Piauí e a comunidade Carnaúba Valley. O Hub funcionará como um amplo espaço de coworking para empresas e startups de tecnologia, instituições de pesquisa e incubadoras voltadas para serviços e negócios de exportação. A permanência de cada empresa no espaço será de cinco anos.

Leia mais

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.