ZPE de Parnaíba realiza segunda rodada de negociações para empreendedores 

Tempo de leitura: 1 minuto

Uma rodada de negociações foi realizada na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) na manhã desta sexta-feira com empreendedores locais em favor de mais investimentos e expansão de negócios. A Investe Piauí tem articulado novos empreendimentos na ZPE que já segue com seis iniciativas de negócios com perspectivas da criação de mais de dez mil empregos.

“Tivemos o primeiro encontro de negócios da ZPE com mais de 40 empresários, essas negociações já resultaram em seis projetos formais. No dia 10 estaremos em Brasília protocolando os projetos das empresas desse primeiro ciclo. 

E agora a gente aqui novamente reunidos com o Banco do Nordeste no Estado do Piauí com empresários da região para no segundo ciclo de atração de empresas. O já resultou em seis grandes projetos de mais trezentos milhões de reais de investimentos com mais de 3.500 empregos diretos a serem gerados”, informou Víctor Hugo, presidente da Investe Piauí.

Para auxiliar empreendedores nos investimentos e efetivação de planos de negócios dentro da ZPE de Parnaíba, a Superintendência do banco do Nordeste se fez presente para contribuir nesse processo de expansão de negócios dentro das vantagens que uma ZPE possibilita.

“O Banco Nordeste como sempre está do lado do empresário no Estado do Piauí. O banco como tal aplicou com o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, FNE, um bilhão e oitocentos e oitenta e quatro mil, apoiando os empreendedores e não poderia de deixar de apoiar aos que querem fazer parte da ZPE”, destacou Diogo Luiz da Rocha Martins, superintendente do Banco do Nordeste no Piauí.

A Zona de Processamento de Exportação já teve uma rodada de negociações que foi exitosa e desta vez outro encontro com a inciativa privada e outros empreendedores têm por finalidade expandir mais o mercado. A Segunda Rodada de Negócios da ZPE Parnaíba deve assegurar mais expansão no mercado do norte do Piauí e a tendência é a expansão para outros estados e países.

Leia mais

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.