Zonas Francas são agentes de desenvolvimento econômico

Tempo de leitura: 1 minuto

Na XXVI Conferência Zonas Francas Iberoamérica (AZFA 2023), diretor de relações institucionais da PTP Group Logisticas, Lisandro Ganuza, pontuou a importância das Zonas Francas como propulsoras do desenvolvimento econômico para integrar economia regionais ao mundo globalizado.

“Hoje, as Zonas Francas desempenham um papel fundamental como um nó elegível para a gestão das cadeias de abastecimento pós-pandemia, mas devem ser resilientes, sustentáveis, criativas e inovadoras. Elas devem ser transparentes, seguir boas práticas e liderar o acompanhamento dos processos de desenvolvimento como elos nas cadeias de produção e logística, integrando as economias regionais e nacionais às cadeias globais de valor. As Zonas Francas são verdadeiros agentes de desenvolvimento econômico”, ressaltou Lisandro Ganuza.

A Conferência Ibero-Americana de Zonas Francas é o evento mais importante para o setor, pois reúne operadores, usuários, entidades governamentais, investidores, consultores e fornecedores da indústria. Este ano, a cidade de Barcelona será a anfitriã e mais de 400 participantes se reunirão por 3 dias para discutir os principais temas que envolvem atualmente o setor.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.