“Vai gerar milhares de empregos”, diz governador do MA sobre ZPE de Bacabeira

“Vai gerar milhares de empregos”, diz governador do MA sobre ZPE de Bacabeira

Tempo de leitura: 1 minuto

O Governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), comemorou a aprovação pelo Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação (CZPE) para a criação de ZPE (Zona de Processamento de Exportação) em Bacabeira, na Região Metropolitana de São Luís.


Para o governador, a medida é uma grande vitória para o estado e a implementação da ZPE vai garantir renda e emprego para a população. “Significa dizer que várias empresas virão para o estado, porque elas vão ter isenção fiscal. Não tenho dúvida de que isso vai gerar milhares de empregos para a nossa população”, destacou Carlos Brandão.


O governador ressaltou também a necessidade de desenvolver a formação dos profissionais para fixar o emprego no estado. “Vamos trabalhar na capacitação dessas pessoas para que esses empregos fiquem no Maranhão”, concluiu.


A partir da aprovação da criação da ZPE de Bacabeira, o CZPE poderá avaliar a instalação de projetos industriais com potencial mapeado de R$ 15 bilhões em investimentos e da criação de mais de 20 mil empregos diretos e indiretos na região.


O presidente da Agência Brasileiro de Desenvolvimento Industrial, Ricardo Capelli, ressaltou o potencial econômico que a ZPE vai trazer para o Maranhão. “Parabéns ao governador Carlos Brandão. Parabéns ao secretário (Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos) José Reinaldo Tavares. Eles que lideraram esse processo, que acreditaram, trabalharam e conseguiram essa importante vitória”, afirmou.


O primeiro projeto da ZPE de Bacabeira já foi apresentado ao CZPE, prevendo a instalação de uma refinaria modular de combustível, com potencial de produção de combustível sustentável para aviação (SAF na sigla em inglês) para exportação, devendo ser objeto de deliberação em uma das próximas reuniões do Conselho.

Foto: Reprodução/Twitter

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.