Prumo anuncia a Zona de Processamento de Exportação do Açú

Tempo de leitura: 1 minuto

A Prumo Logística (PRML3) informou em fato relevante nesta quinta-feira, 28, que o presidente Michel Temer assinou um Decreto que cria a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Açu.

A ZPE será desenvolvida em uma área do governo do Rio de Janeiro, localizada no distrito industrial de São João da Barra.

As ZPEs são áreas de livre comércio destinadas à instalação de empresas com no mínimo 80% de sua receita anual oriunda de exportações.

Nessa modalidade as empresas são beneficiadas com incentivos fiscais, tais como a suspensão de certos impostos federais.

Criada a partir de proposta do governo do estado do Rio, a ZPE do Açu será a primeira da região norte fluminense e a 26º do país.

Com área de 2 km², a ZPE do Açu será implementada a 10 km do Terminal Multicargas do Porto do Açu, (T-MULT) e contará com infraestrutura viária terrestre para o transporte de diferentes tipos e tamanhos de cargas.

“Com a assinatura do decreto, o estado do Rio de Janeiro adotará as medidas necessárias para viabilizar a efetiva implantação da ZPE do Açu”, afirmou a empresa no fato relevante.

Leia mais

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.