AECIPP realiza workshop para desenvolvimento de fornecedores

Tempo de leitura: 1 minuto

A Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP) realizará o I Workshop do Fórum de Desenvolvimento de Fornecedores, a fim de apresentar as oportunidades para o aprimoramento contínuo dos fornecedores das empresas associadas à AECIPP, bem como fomentar o desenvolvimento da economia da região por meio da atração de novos fornecedores locais. O evento acontece no próximo dia 25 (quinta-feira) no auditório do IFCE – Campus Avançado do Pecém e é voltado para as empresas associadas da AECIPP e convidados.

Durante a programação, o presidente da associação, Ricardo Parente, vai ministrar a palestra “Pecém – A Nova Ordem Industrial e Logística do Ceará”, destacando o potencial do Porto do Pecém e das oportunidades de negócio geradas no entorno dele. Na sequência, o Gerente Geral de Suprimentos da Companhia Siderúrgica do Pecém e Coordenador do Fórum de Desenvolvimento de Fornecedores da AECIPP, Sr. Marcus Lemos irá apresentar os estudos realizados pela AECIPP sobre o desenvolvimento de fornecedores e potenciais parceiros da região. As palestras subsequentes serão voltadas para as diretrizes do Fórum, com Wander Prado (CSP) e Desenvolvimento e Capacitação de Fornecedores no Ceará, com Marcos Ronaldo Albertin.

O evento será encerrado com uma Rodada de Negócios entre as empresas CSP, ENEVA, EDP, CSC, WOBBEN e DSM, que atuam no CIPP e os fornecedores convidados. “Temos que gerar e apropriar localmente o fator de multiplicação de emprego e renda, bem como a sinergia entre as empresas instaladas no CIPP na busca de melhores resultados. O CIPP é um complexo em desenvolvimento que está impactando diretamente nos quatro setores da economia local (indústria de base, empresas de serviços, comércio e apoio)”, comenta Ricardo Parente.

Leia mais

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.