Empresa Primus sem receber do governo desmonta canteiros das obras da ZPE de Cáceres

Tempo de leitura: 1 minuto

A empresa Primus Incorporação e Construção Ltda, aos poucos está deixando o canteiro da obra da ZPE (Zona de Processamento e Exportação) de Cáceres. Nesta quinta-feira (17) a reportagem do Cáceres Notícias encontrou um canteiro de obra totalmente desmontado.

Os barracões existentes no local, já haviam sido desmontados, apenas com os pilares no local, e já sem teto permaneciam no local apenas dois funcionários.

A cena de desolação dos últimos dois funcionários do local, remete as expectativas do povo cacerenses com a construção da sonha ZPE (Zona de Processamento e Exportação) de Cáceres, uma história que ultrapassa os 20 anos.

Por meio de sua assessoria a empresa Primus Incorporação e Construção Ltda, responsável pela construção, disse que estão paralisadas as obras. E que no final de abril notificou extrajudicialmente, a Secretaria de Cidades do Estado, sobre a paralisação da obra da ZPE até que a situação dos pagamentos seja normalizada.

A empresa que aguarda pagamentos na ordem de R$1.148.125,12 (Um milhão cento e quarenta e oito mil cento e vinte e cinco reais e doze centavos) referente as medições de outubro de 2017 até abril de 2018, porém até o momento nenhum pagamento foi feito pelo Governo do Estado.

Também por meio de nota a Secretaria de Estado das Cidades (Secid) informa que sempre manteve o diálogo com a empresa Primus Incorporação e Construção Ltda., por meio de reuniões, fiscalização no canteiro de obras e notificações, relatando e sanando quaisquer pendências. E que não recebeu nenhum tipo de notificação em relação a paralisação de obra.

Segundo a nota, as inconsistências encontradas nos projetos não impedem a continuidade de outros serviços como a construção em alvenaria dos prédios onde abrigarão o setor administrativos, o restaurante e o apoio aos motoristas, bem como a conclusão da terraplanagem do terreno.

Leia mais

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.