Superintendente da área das PPPs se reúne com diretoria da ZPE de Parnaíba para incrementar plano de investimentos

Tempo de leitura: 1 minuto

A superintendente de Parcerias e Concessões do governo do Estado, Viviane Moura, e um grupo de consultores na área de investimentos estiveram na manhã de quarta-feira (22) reunidos com a diretoria da ZPE Parnaíba para tratarem do incremento das ações de investimentos, com foco na autonomia da gestão. 

O presidente da ZPE, Paulo Roberto Cardoso, fez uma explanação sobre os investimentos e empreendimentos existentes, incluindo duas indústrias instaladas, mas ressaltou que para seguir o modelo vitorioso de outras zonas de livre comércio pelo mundo, a ZPE Parnaíba precisa buscar novas alternativas nas modalidades propostas por Viviane Moura. Da equipe da ZPE, estavam presentes também o diretor administrativo e financeiro, Carlos Teles; o diretor Comercial, Roger Jacob; o diretor técnico Dinarte Porto e o assessor técnico Djalma Lacerda.

“Saio daqui com uma tarefa, que é apontar alternativas para o governo visando concluir as últimas etapas de implantação da ZPE”, disse Viviane Moura, que apontou a existência de duas empresas instaladas como um indicativo de que os investidores acreditam no Estado do Piauí, e prosseguiu: “O Estado precisa concluir as últimas etapas, não com capital próprio, mas a partir de parcerias”.  

Viviane Moura disse ainda que a ZPE Parnaíba faz parte do projeto de desenvolvimento traçado pelo governador Wellington Dias para o Norte do Estado, que inclui o Porto de Luis Correia e o Aeroporto de Parnaíba. A superintendente de parcerias e concessões ressaltou que todos esses projetos de desenvolvimento envolvem uma grande preocupação com a sustentabilidade, considerando as características do meio ambiente do litoral piauiense. “Projetos de infraestrutura não precisam degradar o meio ambiente. Eles podem conviver naturalmente”, concluiu.

Leia mais

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.