Investidores conhecem potencial da ZPE Parnaíba e planejam investimentos

Tempo de leitura: 1 minuto

Um grupo de empresários do ramo de exportação esteve na ZPE Parnaíba nesta quinta-feira (15), acompanhados pela superante de Parcerias e Concessões do Governo do Estado do Piauí, Viviane Moura. O interesse deles era o de conhecer as oportunidades de investimentos no litoral do Piauí, incluindo a Zona de Processamento de Exportação, onde duas empresas já estão instaladas e uma delas já é a maior exportadora brasileira de cera de carnaúba.

Os empresários foram recepcionados pelo presidente Paulo Roberto Cardoso e pelo assessor técnico Djalma Lacerda que fizeram uma explanação sobre o modelo de funcionamento da ZPE e como as empresas podem nela se instalar com foco nas exportações, embora possam também comercializar uma parte da produção no mercado interno.

Entre os empresários presentes estavam Igor Elias, do grupo Phenom Investimentos; Germano Lincoln e Roberto Perez Júnior, do grupo Key West Capital; e Anderson Moura, do Grupo Bandeirantes. Para o presidente da ZPE, Paulo Cardoso, a presença dos investidores coincide com o esforço da companhia na área de atração de investimentos e indica que a zona de processamento de exportação do Piauí vem despertando o interesse de grandes grupos.  “A ZPE Parnaíba já é uma realidade. Duas indústrias já estão funcionando e uma delas atingiu o patamar de maior exportadora de cera de carnaúba do país, e essa viabilidade econômica que tem atraído a atenção de investidores”, disse.

Algumas horas antes de receber o grupo de empresários da Phenom Investimentos, Key West Capital e Bandeirantes, Paulo Cardoso e equipe técnica da ZPE já haviam recebido um grupo de empresários belgas pesquisando sobre oportunidades de investimentos na área industrial de alimentos. “A ZPE já está gerando empregos e riquezas, sendo o futuro bastante promissor”, comemorou.

Leia mais

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.