Cresce número de empresas nas zonas francas nos Emirados

Tempo de leitura: 1 minuto

O número de companhias que operam nas zonas francas dos Emirados Árabes Unidos cresceu 4,4% até meados de fevereiro de 2021 em comparação ao mesmo período do ano passado. A informação é do Registro Econômico Nacional dos Emirados Árabes Unidos (NER), órgão ligado ao Ministério da Economia do país, e foi divulgada pela agência de notícias oficial dos Emirados, a WAM

 Agora, no total são cerca de 60.600 empresas nas zonas francas da nação. O governo do país atribui o crescimento ao sucesso dos planos adotados para atrair empresas estrangeiras, dar continuidade aos negócios e apoiar a recuperação das companhias que operam localmente. A estratégia visa que essas marcas trabalhem em todo o país mesmo em meio à desaceleração econômica global desencadeada pelo covid-19, que atinge o mundo desde 2020.

De acordo com os números do NER, as empresas nas zonas francas representavam mais de 8% do número total de companhias registradas nos Emirados até o final da primeira metade de fevereiro deste ano. Dessas, a maioria tem sede na capital, Abu Dhabi, ou no emirado de Dubai.

A WAM lembra que hoje existem mais de 44 zonas francas espalhadas pelo país. Os espaços visam, especialmente, atrair investimentos estrangeiros com facilidades nos processos de abertura, de procedimentos trabalhistas e de imigração. Os Emirados permitem que investidores estrangeiros tenham 100% de propriedade em empresas no país nas zonas francas. Em outras regiões dos Emirados Árabes Unidos também é possível que estrangeiros tenham o capital total, desde que operem em determinados setores e atividades.

Leia mais

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.