Presidente da FIERN trata sobre ZPE de Macaíba em reunião com SEDEC e Prefeitura de Macaíba

Tempo de leitura: 1 minuto

O presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, se reuniu, nesta segunda-feira (5), com o prefeito de Macaíba, Edivaldo Emídio Júnior, o secretário de Desenvolvimento Econômico do RN, Jaime Calado, acompanhado do secretário adjunto Sílvio Torquato, a diretora presidente da AGN, Márcia Maia, e o diretor operacional da AGN, Edilson Fernandes. O encontro, na Casa da Indústria, tratou sobre a situação da AZMAC – Administradora da Zona de Processamento e Exportação de Macaíba.

Amaro Sales destacou a importância da AZMAC estar em conformidade para implementação da ZPE, que poderá ser viabilizada com a mudança na legislação, com a Medida Provisória 1033/2021. “É preciso estarmos preparados para dar andamento a uma estrutura de grande importância para a economia do estado”, afirma.

A MP trata da modernização do marco legal das Zonas de Processamento de Exportação (ZPE) e foi, recentemente, aprovada na Câmara dos Deputados, para garantir estímulos tributários nas ZPEs.

As ZPEs são áreas especiais nas quais empresas autorizadas a se instalar contam com suspensão de tributos na compra de máquinas, matérias-primas e insumos usados na produção de mercadorias a serem exportadas.

Participaram também da reunião, o secretário municipal de planejamento, Sócrates Mendonça Júnior, secretário municipal de Administração e Finanças, Anderson Quirino, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Auri Simplício. E, da FIERN, o assessor jurídico Davis Coelho.

Leia mais

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.