Anderson Ferreira apoia retomada da ZPE Suape no Jaboatão

Tempo de leitura: 2 minutos

O prefeito Anderson Ferreira visitou a área onde será instalada a Zona de Processamento da Exportação Suape (ZPE Suape), localizada na BR-101, no município do Jaboatão dos Guararapes, com o objetivo de traçar, junto aos empreendedores, a retomada do projeto. A implantação da ZPE se tornou mais viável com a alteração da legislação federal que foi sancionada recentemente pelo Governo Federal visando estimular novos empreendimentos.

A ZPE de Suape, que tem área de 200 hectares, foi criada em 2010 por decreto federal, sendo a única do estado. Com isso, permite a criação de uma zona franca (com suspensão de impostos) para industrialização de produtos destinados à exportação. Anteriormente, a legislação exigia que 80% da produção fosse destinada à exportação, restrição que deixou de vigorar. A indústria que se instalar na ZPE poderá produzir tanto para exportação (com suspensão de impostos) como para o mercado interno (com pagamento de impostos).

Em visita à área da ZPE Suape, o prefeito Anderson Ferreira foi recebido pelos acionistas do CONE, Marcos Dubeux e Fernando Perez. Os executivos apresentaram o status do projeto, que já demandou mais de R$ 40 milhões de investimentos, e o planejamento para entrar em operação a partir de 2022.

O prefeito disse considerar o projeto estratégico não só para Jaboatão, mas também para o estado de Pernambuco e o Nordeste. “Estamos mobilizando a equipe da nossa gestão, junto com os empreendedores, para agilizar as medidas necessárias visando à implantação da ZPE tanto na área de infraestrutura como na atualização das legislações municipal e estadual. A ZPE Suape é de fundamental importância, principalmente, neste momento em que a economia está sendo retomada e estamos buscando gerar mais empregos. Além disso, é um empreendimento situado numa área atrativa para quem quer investir porque está próxima a Suape, ao aeroporto e às BRs 101 e 232“, ressaltou Anderson Ferreira.

Para Marcos Roberto Dubeux, o apoio da gestão do município será fundamental para a retomada, a partir da nova legislação. “A nova lei das ZPEs traz uma série de avanços esperados há muitos anos e que agora foram sancionados. E a atuação do município, com a liderança proativa do prefeito Anderson Ferreira, será fundamental para criar novos empregos para novas indústrias e até mesmo criar diferenciais para empresas exportadoras já instaladas em Jaboatão dos Guararapes”, destacou.

Leia mais

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.