Startaups e indústrias de cera e paletes já consolidaram ZPE de Parnaíba

Tempo de leitura: 1 minuto

O secretário Rafael Fonteles vai inaugurar a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) em Parnaíba na segunda-feira (14) já contando com uma lista de empresas diversificada. São nove startups de Parnaíba que vão criar aplicativos e outros produtos de tecnologia para o mercado externo. Isso mostra o potencial do litoral para o mercado de tecnologia e inovação, uma sinalização promissora.

O secretário da Fazenda e coordenador do PRO Piauí também comemora o fato de que duas indústrias, uma de cera de carnaúba e outra de paletes (peças de madeira para mobiliário e decoração), estarão atuando na ZPE voltadas para o mercado externo. A luta do secretário para o alfandegamento da ZPE, portanto, será coroada com a abertura da zona consolidada.

Na segunda-feira (14), às 10h30, na sede da ZPE de Parnaíba, será assinado o contrato da parceria público-privada (PPP) Aeroporto de Parnaíba. O vencedor da licitação foi o Consórcio SBPB, composto pelas empresas Cedarwood Investimentos S.A. (CWI) e a empresa TR Saeculum Participações LTDA. 

A concessionária ficará responsável pela administração, conservação, implantação de melhorias e operação aeroportuária pelos próximos 32 anos e a previsão de investimento no projeto é de mais de R$ 150 milhões.

Leia mais

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.