Diretores da Ferronorte conhecem as oportunidades na ZPE do Piauí

Tempo de leitura: 1 minuto

Em prosseguimento à agenda de negócios iniciada com a visita do governador Rafael Fonteles ao parque industrial da empresa Ferrononorte, nessa segunda-feira (30), em Teresina, os empresários João Victor Alves e Ruan Nascimento conheceram nesta terça-feira (31) a infraestrutura da Zona de Processamento de Exportação do Piauí (ZPE do Piauí), em Parnaíba, e as obras já iniciadas do primeiro módulo de implantação do Porto de Luis Correia.

Os representantes da Ferronorte foram recebidos pelo presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Saraiva, e pelo presidente da ZPE do Piauí, Álvaro Nolleto.  “Os empresários do grupo Ferronorte atenderam ao convite nosso e do governador Rafael Fonteles para conhecerem a ZPE piauiense e que, assim, possam considerá-la nos seus futuros projetos de expansão”, disse Victor Hugo.

Na ocasião, os empresários foram informados sobre o regime tributário especial vigentes para as Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs) no Brasil e como as indústrias podem nele se inserir para ampliar suas vantagens competitivas. Victor Hugo e Álvaro Nolleto falaram, também do apoio direto do Governo do Estado, por meio da Investe Piauí, como incentivos tributários e apoio institucional para a implantação das industrias.

Victor Hugo explicou que o plano de investimentos lançado pelo governador na segunda-feira dia 30, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), fortalecerá ainda mais o potencial da ZPE do Piauí, uma vez que passa pela ampliação e integração dos modais de transportes, incluindo o ferroviário e o fluvial.

A restauração da navegabilidade do Rio Parnaíba, e seu afluente Igaraçu, e a restauração e ampliação da malha ferroviária são os projetos mencionados que tornarão os investimentos na ZPE do Piauí cada vez mais viáveis.

Leia mais

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.