Tempo de leitura: 1 minuto
Na recente missão a China encerrada no sábado (30), o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Silvio Rangel, enfatizou as oportunidades de negócios e desenvolvimento que a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres trará para a economia estadual.
A comitiva mato-grossense, liderada pelo vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), e com a participação do vice-presidente da Fiemt, Heloizo Motta, discutiu estratégias para fortalecer o relacionamento comercial e explorar a diversificação de mercados para a exportação de novos produtos mato-grossenses para a China.
O presidente da Fiemt destacou que a abertura da ZPE não apenas atrairá investimentos diretos, mas também impulsionará a inovação, a criação de empregos e o desenvolvimento de novas cadeias produtivas no estado. A ZPE em Cáceres oferece incentivos tributários, cambiais e administrativos especiais para empresas voltadas ao mercado externo, criando um ambiente propício para o crescimento dos negócios e a expansão das exportações.
“Agora nossos esforços são para atrair cada vez mais empresas, mostrar as vantagens competitivas de uma instalação na ZPE. A missão na China faz parte dessa estratégia”, explica o presidente da Fiemt. Segundo ele, a abertura da ZPE não só atrairá investimentos diretos, mas também impulsionará a inovação, a criação de empregos e o desenvolvimento de novas cadeias produtivas em nosso Estado.
Durante a visita, a comitiva se reuniu com representantes do Governo Chinês em Pequim, encontrou-se com o vice-prefeito da cidade, Gao Peng, e visitou a indústria de máquinas agrícolas Sinomach, que pode estabelecer uma unidade em Mato Grosso. Além disso, participaram do Boao Forum for Asia (BFA) na província de Hainan, um evento que visa promover a integração do continente asiático com outras regiões .
Fonte: O Documento | Foto: Reprodução/O Documento
Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.