MT se prepara para missão estratégica na China para atrair investimentos

MT se prepara para missão estratégica na China para atrair investimentos

Tempo de leitura: 1 minuto

O Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso, César Miranda, confirmou, em entrevista ao PNB Online, que uma delegação estratégica partirá para China no final de março. A missão, capitaneada pelo vice-governador Otaviano Piveta e composta por representantes-chave do setor público e privado, tem como objetivo fortalecer laços comerciais e atrair investimentos para o estado.

Durante os dias 21 e 30 de março, a comitiva, que inclui a deputada Janaina Riva, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso, Silvio Rangel, e o presidente da Aprosoja, Lucas Beber, entre outros, realizará uma série de agendas de negócios na China. O foco principal será promover Mato Grosso como destino de investimentos e consolidar parcerias já estabelecidas por meio de acordos de longo prazo

“Este é o momento oportuno para consolidarmos nossa posição internacional, aproveitando a realização da reunião do G20 no Brasil em 2024, que contará com duas reuniões em Cuiabá, e vislumbrando a COP30 da Amazônia em 2025, no Pará”, afirmou o secretário.

Conforme Miranda,  a delegação participará do Boao Forum for Asia (BFA) e do Fórum Global de Desenvolvimento Portuário de Livre Comércio, levando a proposta da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres, que aguarda atualmente apenas a fase final de alfandegamento pela Receita Federal.

Além disso, estão agendadas reuniões com entidades chinesas ligadas ao comércio sustentável, visitas a instituições financeiras e encontros com grupos empresariais e potenciais investidores. Um destaque especial será o jantar promovido pelo Instituto Mato-Grossense da Carne para apresentar o “MT Steak“.  “Um jantar, organizado pelo Instituto Mato-Grossense da Carne, será dedicado à apresentação do MT Steak, um corte de carne desenvolvido por meio de um concurso. O corte é a cara da China, muito bom”, compartilhou o secretário.

Fonte: PNBonline | Foto: Divulgação/Governo do MT

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.