ZPE de Cáceres: governo garante continuidade e conclusão das obras

Tempo de leitura: 1 minuto

O secretário de Estado das Cidades, Wilson Santos, esteve em Cáceres na manhã desta sexta-feira (17) para visitar as obras que estão sendo realizadas pelo governo do estado. Antes de ir para os locais das obras, o secretário participou de uma breve reunião com o prefeito Francis Maris Cruz e com o proprietário da Primus Incorporação e Construção Ltda, Robério Garcia.

A Primus é a empresa responsável pela construção da ZPE, Zona de Processamento e Exportação. Participaram também da reunião o deputado estadual Dr. Leonardo e o secretário de Indústria, Comércio, Meio Ambiente e Turismo de Cáceres, Júnior Trindade.

Os participantes da reunião atenderam a imprensa cacerense, que questionou o andamento das obras. O secretário Wilson Santos afirmou que os contratempos que geraram atrasos na execução da obra da ZPE já foram resolvidos e que a partir de agora as obras devem começar a andar a passos largos.

Outra preocupação levantada com relação ao ritmo das obras foi a época das chuvas, período que compreende o final do ano e o início de 2018. O proprietário da Primus, Robério Garcia, afirmou que mesmo com as chuvas as obras não devem parar, já que partes da obra independem da chuva para continuar.

O prefeito Francis Maris acompanhou a visita ao pátio de obras da ZPE, onde junto com o secretário Wilson Santos, observou o andamento do trabalho e conversou com engenheiros e trabalhadores. Para o prefeito, apesar do  atraso no começo das obras, o sonho da ZPE está próximo de ser alcançado.

“Nós acreditamos que a partir de agora as obras vão começar a ter um ritmo mais acelerado e hoje ouvimos do secretário Wilson e do deputado Leonardo que já houve contato com indústrias para que elas se instalem em Cáceres, iniciando um ciclo de industrialização no Mato Grosso, no qual Cáceres estará no papel de protagonista”.

Luiz Henrique, DIÁRIO DE CÁCERES, MT, 17/11/2017.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.