Secretaria do Meio Ambiente realiza visita a ZPE de Pecém

Tempo de leitura: 1 minuto

A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), através da equipe da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas), realizou na última sexta-feira (23), visita técnica à Companhia Administradora da Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE) para acompanhamento da implantação do Programa da Agenda Ambiental na Administração Pública – A3P naquela instituição.

Fruto do Encontro Interinstitucional da A3P realizada no Parque Estadual do Cocó em novembro último, a ZPE-Pecém através da portaria 06/2018, instituiu sua comissão com sete membros das seguintes áreas: Segurança do Trabalho, Administrativo Financeiro, Tecnologia da Informação, Recursos Humanos e Coordenação de Operação.

A comissão construiu um plano de trabalho, processo que inicia a tramitação do termo de adesão formal junto ao Ministério do Meio Ambiente (MMA) e no momento realiza esforços para finalizar o diagnóstico institucional que é a primeira etapa para efetivação das ações da A3P, em acordo com o plano elaborado.

Segundo o gerente de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho, Ademar Eugênio Cerqueira Lopes Filho, também membro da comissão, “a ideia no momento é implantar a Agenda Ambiental, internamente, na ZPE e posteriormente, ampliar para todo o complexo do Porto do Pecém”.

Durante a visita, os técnicos Milton Alves e Marina Fernandes, da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social, da SEMA, parabenizaram a equipe da ZPE pelo trabalho realizado no curto prazo após o encontro inicial há cerca de três meses, e colocaram-se à disposição para apoio técnico visando efetivar a A3P da ZPE.

Leia mais

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.