Governador Daniel Pereira discute resoluções de entraves para a criação da ZPE em Porto Velho

Tempo de leitura: 1 minuto

A implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), no município de Porto Velho, foi a pauta da reunião entre o governador Daniel Pereira, a secretaria executiva do Conselho Nacional das ZPEs, Thaíse Dutra, os senador Raupp e Gurgacz, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE/RO), Maurão de Carvalho, os deputados federais Marinha Raupp e Lindomar Garçon, na sexta-feira (13), no Ministério da Indústria e Comércio Exterior e serviços (MDIC).

O governador Daniel Pereira destacou como positiva a agenda. Segundo ele, além do interesse do estado, é claro a motivação da secretaria nesse processo. “Temos alguns obstáculos para serem resolvidos. Eu fico feliz, porque acredito muito na ZPE, tanto é que, quando assumi o governo interinamente, pedi a prorrogação do prazo. Acredito que vai dar certo”, enfatizou.

Thaíse Dutra  falou que o Brasil precisa avançar nessa área de instalação de zona de processamento de exportação, e, que os outros países já o fazem. Se colocou à disposição para ajudar  Rondônia a ampliar a sua exportação, principalmente da matéria prima..

A deputada Marinha afirmou que, desde 2013, o senador Raupp vem trabalhando no processo de implantação dessa ZPE. A parlamentar explicou a necessidade de o Estado de Rondônia consolidar a questão do terreno. “Precisa ser definido. O governador Daniel Pereira, junto com o presidente da Assembleia Legislativa, asseguraram que essa é uma pauta que será resolvida no Estado de Rondônia”, concluiu.

Durante a reunião conversaram também sobre a Câmara de Comércio árabe. O governador afirmou que a Câmara Árabe, é um assunto novo, e tão logo irá entrar em contato com a instituição para levar os árabes também para Rondônia.

Leia mais

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.