Prefeitura de Fernandópolis nomeia nova diretoria da ZPE

Tempo de leitura: 1 minuto

A Prefeitura de Fernandópolis publica nesta quinta-feira, 19, a portaria nº 18.040/2018 que nomeia a nova diretoria executiva da administradora AZPEF – Zona de Processamento de Exportação de Fernandópolis.

A atual situação da concessão da referida ZPE é extremamente delicada. Um primeiro obstáculo foi ultrapassado com sucesso com a reversão para o município de todas as cotas anteriormente vendidas. Entretanto, como não houve, até o momento, avanço no desenvolvimento do projeto, será necessário agora conseguir uma prorrogação do prazo de implantação da área de processamento.

Para isto, até o dia 12 de Julho próximo,alternativas e opções concretas, viáveis, para o desenvolvimento deste projeto deverão ser apresentadas para apreciação, análise e deliberação pelo Conselho de ZPE em Brasília. A não obtenção desta prorrogação acarretará no cancelamento da concessão da ZPE de Fernandópolis.

A diretoria que está sendo nomeada, juntamente com a administração municipal, tem, neste momento, como prioridade absoluta obter a prorrogação do prazo de implantação e manter a concessão.

Dentre os principais estudos e trabalhos em curso, os quais serão protocolados no referido Conselho de ZPE juntamente com um histórico deste projeto até a presente data, destacam-se: criação de “imagem institucional – ZPE Fernandópolis”; esboço de um estudo de viabilidade; obtenção de cartas de intenção de empresa incorporadora – que construirá a ZPE – e de empresa processadora – que tenha intenção de se instalar na ZPE.

Sendo bem sucedida na obtenção da prorrogação do prazo de implantação, o que se apresenta como um desafio significativo e sem garantia de sucesso, a diretoria se dedicará então às tratativas, ao aprofundamento e detalhamento de estudos, iniciativas e análises visando a viabilização técnico-financeira da referida área de processamento de exportação.

 Leia mais

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.